Notícias e Artigos

Conheça o Neopilates

Criado pela brasileira Amanda Braz e difundido no mundo todo, o Neopilates é uma junção de Pilates com atividades de circo e exercícios funcionais. “Ele surgiu para tornar a aula mais divertida, lúdica e com mais acrobacias”, explica a fisioterapeuta da One Funcional e professora do curso de formação de Neopilates, Camila Milhan. De acordo com Camila, o Neopilates trabalha sempre em bases instáveis como o slackline, a lira e o trapézio fixo. “O grande diferencial do Neopilates é ter uma parte aeróbica, por isso, gasta mais calorias que o Pilates convencional, além de aumentar o equilíbrio”, afirma.

A fisioterapeuta explica que os exercícios variam de acordo com a necessidade de cada aluno e também envolvem superação. “Acaba sendo uma satisfação pessoal para o aluno ver que consegue fazer aquele exercício que achava ser impossível”, diz. Além disso, o Neopilates pode ser feito por pessoas de todas as idades. “Ele agrada todos os tipos de público. As crianças adoram e os mais velhos se divertem muito e voltam a brincar como crianças durante as aulas.”

A vendedora Claudia Medeiros, de 46 anos, pratica Pilates há um ano e meio e se apaixonou pelo Neopilates. “Acho bem mais dinâmico e divertido. São os mesmos princípios do Pilates convencional, mas de uma forma mais animada. Dá um gás a mais nas aulas”, diz ela. Segundo Claudia, o Neopilates é a porta de entrada ideal para quem gosta de desafios. “Desde que comecei a praticar muita coisa mudou. A minha percepção corporal melhorou muito, além de ter ganhado muito mais equilíbrio e força”, analisa. (B.Q.)